sexta-feira, 20 de março de 2009

HORA PARA O NOSSO PLANETA SÁBADO, 28 DE MARÇO, 20.30H
Durante 60 minutos desligar todas as luzes do planeta.
Este é o objectivo do protesto a nível global do próximo dia 28 de Março às 20:30h. E assim consciencializar as pessoas para a necessidade de combater o aquecimento global. A Hora do Planeta começou em 2007, na cidade australiana de Sidney. Nessa altura 2,2 milhões de habitações e empresas desligaram as suas luzes por uma hora. Apenas um ano mais tarde é que este evento se transformou no movimento global para a sustentabilidade que é hoje, com a participação de cerca de 100 milhões de pessoas e abrangendo 35 países. Desde então, marcos emblemáticos mundiais, tais como a ponte Golden Gate, em São Francisco (EUA), o Coliseu de Roma, em Itália, e o painel publicitário da Coca-Cola em Times Square (Nova Iorque, EUA), ficaram às escuras, como símbolos de esperança por uma causa que se torna mais urgente a cada hora que passa. Este ano o objectivo é à escala global. Pede-se um bilião de votos numa eleição que põe a Terra contra o aquecimento global. Votar é tão simples como desligar um interruptor: Luzes ligadas a favor do aquecimento global e luzes apagadas a favor da Terra. Em Portugal Lisboa já aderiu à Hora do Planeta. Promovendo o apagão da Ponte 25 de Abril e de vários outros monumentos e locais.
Cada pessoa pode participar neste protesto, seja individualmente apagando as suas luzes ou então na sua comunidade, junto da família, dos amigos, das autarquias, do comércio, das empresas. Convencendo-os a, durante 60 minutos, no dia 28 de Março de 2009 apagarem todas as luzes.
Nos vamos apagar as luzes:)
Espreitem o vídeo

2 comentários:

rita disse...

Estamos lá!
tudo apagado pelo planeta.
mas....podemos pelo menos acender uma velinha???
jantar a luz de velas.
agora a serio, um passo tao a distancia de um click e tão importante para ajudar a preservar um bocadinho daquilo que é de todos.
já napo e so para pensar mas sim para actuar.

Maria Santos disse...

Eu já vou contribuir... Vou jantar fora e na minha casinha vai ficar tudo apagadinho....

Bjs